Abacate: O verdinho todo poderoso

Tempo de leitura: 3 minutos

abacate

Olá,

Hoje vamos falar sobre uma fruta muito conhecida e também nutritiva o Abacate.

Essa fruta de origem mexicana possui inúmeros benefícios a saude contendo grande quantidade de gorduras boas para o nosso organismo,  encontra-se também vitaminas A, B, C, K e E, além de Cálcio e Ferro.

Mas há ainda pessoas que não curtem muito esse verdinho, então selecionamos alguns dos seu benefícios e também dicas de como deixar seu consumo ainda mais gostoso.

O Abacate Prevenir Câncer de Próstata: Estudo realizado sobre o Abacate mostraram que ele inibir o crescimento do cancro da próstata.

Melhora as Defesa contra Câncer de Boca: Pesquisa mostraram que certos compostos noabacate são capazes de procurar as células cancerosas, pré-cancerosas e destruí-las sem danificar as células saudáveis.

Proteção Contra Câncer de Mama: O Abacate, como o azeite, é uma excelente fonte em ácido oleico, que tem sido mostrado ser bastante eficaz em prevenir o cancro da mama em vários estudos.

Benefício do Abacate para os Olhos: O Abacate é uma das frutas mais ricas em carotenóide luteína. A luteína protege contra a degeneração macular e Catarata, duas incapacitantes doenças oculares relacionadas à idade.

Benefício do Abacate para Colesterol: O Abacate é uma rica fonte em beta-sitosterol. O Beta-sitosterol é um composto que tem sido mostrado em estudos que reduzir os níveis de colesterol. Em um estudo, 45 voluntários tiveram uma queda média em seu colesterol de 17% depois de comer abacate por apenas uma semana.

Benefício do Abacate para Coração: A cada 100 g de abacate tem 23% do valor diário recomendado de ácido fólico. Estudos mostram que pessoas que comem dietas ricas em folato têm uma incidência muito menor de doenças cardíacas do que aqueles que não o fazem. A vitamina E, gorduras monoinsaturadas e glutationa no abacate também são grandes para o seu coração.

Benefício do Abacate Cérebro: Os altos níveis de folato no abacate também são protetores contra derrames. As pessoas que comem dietas ricas em ácido fólico têm um risco muito menor de acidente vascular cerebral do que aqueles que não o fazem.

Melhor absorção de nutrientes: Em varias estudos descobriram que certos nutrientes são absorvidos melhor quando consumido com abacate. Em um estudo, quando os participantes comiam uma salada contendo abacate, eles absorveram cinco vezes a quantidade de carotenóides (um grupo de nutrientes que inclui licopeno e beta-caroteno) do que aqueles que não incluem o abacate.

Abacate é Rico em Glutationa: O Abacate são uma excelente fonte de glutationa, um antioxidante importante que os pesquisadores dizem que é importante na prevenção do envelhecimento, câncer e doenças cardíacas.

Abacate é Rico em Vitamina E: O Abacate são a melhor fonte de frutas de vitamina E, uma vitamina essencial que protege contra muitas doenças e ajuda a manter a saúde em geral.

#Dicas para consumir o verdinho:

 – Salada Colorida

Ingredientes

1 abacate médio maduro e cortado em cubos
500 gramas de tomate cereja cortados pela metade
1 pepino cortado em cubos
1 cebola média cortada em cubos
1/2 manga cortada em cubos
1 colher se sopa de gergelim negro

Modo de preparo

Misture  todos os ingredientes e está pronto para servir.

  • Molho para Saladas

Ingredientes

½ abacate grande
½ pote de iogurte natural desnatado
2 colheres de cebolinha picada
1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de azeite de oliva
Sal e pimenta para temperar

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes e guarde em um vidro na geladeira por no máximo 3 dias.

  • Maionese de Abacate

Ingredientes

1 abacate
1 dente de alho
½ limão
1 punhado de manjericão

Modo de preparo

Amasse o abacate e o dente de alho. Misture o manjericão picadinho e adicione o limão.

  • Sobremesa de Abacate

Ingredientes

½ abacate
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de chia
Adoçante e suco de limão

Modo de preparo

Amasse o abacate com o garfo, adicione os outros ingredientes, tempere com o suco de limão e adoce a gosto. Sirva bem gelado.

Bom  Apetite! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *