6 Exercícios para deixar Pernas e Bumbum durinhos!

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá, tudo bem? Esperamos que sim :) separamos para você 6 Exercícios simples para deixar pernas e bumbum durinhos.
Exercícios – Agachamento no BOSU

Em pé sobre o bosu, pés paralelos abertos na linha dos quadris, joelhos semiflexionados. Vá agachando e projetando os quadris para trás até os joelhos atingirem o ângulo de 90 graus sem que ultrapassem a ponta dos pés.

Faça 3 séries de 10 (iniciantes) a 15 (avançadas) repetições cada uma.

agachamento-bosu_0

Exercícios – AGACHAMENTO NO BANCO

Em pé, de costas para um banco, cadeira ou pilha de steps na altura dos joelhos, incline o tronco ligeiramente à frente, projete os quadris para trás e sente-se no banco. Levante até estender as pernas e repita. Não ajude com as mãos na subida nem na descida.

Faça 3 séries de 10 a 15 repetições.

agachamento-no-banco

Exercícios – AGACHAMENTO COM A TOALHA

Em pé, com as pernas afastadas na largura dos quadris, segure as duas pontas de uma toalha presa a um objeto fixo na sua frente, na altura da cintura. Eleve a perna direita e, usando a toalha como apoio para o peso do corpo, flexione o joelho esquerdo a 90 graus – nesse ponto, as coxas devem ficar paralelas. Mantenha o abdômen contraído, as costas alinhadas e os ombros longe das orelhas. Estenda a perna e repita o agachamento.

Faça 10 movimentos, troque de perna e repita outras 10 vezes.

agachamento-toalha-coxas-desenhadas_0_0

Exercícios – AFUNDO COM PÉ DE TRÁS NO BANCO

Em pé, uma perna à frente da outra, ponta do pé de trás apoiada no banco e abdômen contraído. Braços ao lado do corpo ou mãos na cintura. Agache até o joelho da frente formar um ângulo de 90 graus e volte. Ao final, repita com o outro lado.

Faça 3 séries de 10 a 15 repetições.

afundo-com-pe-de-tras-no-banco_1

Exercícios – AGACHAMENTO NO DEGRAU

Em pé, com as mãos apoiadas na cintura, as costas retas e o abdômen contraído, coloque o pé direito no centro do degrau, mantendo a perna semiflexionada. A perna esquerda fica estendida atrás, com a ponta do pé apoiada no chão. Agache, descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas. O joelho da frente não ultrapassa a linha da ponta do pé e o esquerdo chega próximo ao chão. Levante, estendendo as pernas, e repita o movimento. Realize todas as repetições com uma perna e depois com a outra.

Faça três séries de 10 a 15 vezes de cada lado.

agachamento-escada_0

 

inscreva seu email pagina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *