Couve e seus infinitos benefícios

Tempo de leitura: 2 minutos

A Couve é um alimento nutritivo que proporciona vários benefícios para a saúde, é bastante indicada para aqueles que buscam manter uma dieta saudável e equilibrada. A Couve é rica emVitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, Vitamina C e vitamina K. ACouve ainda é uma excelente fonte de Cálcio, cloro, enxofre, Ferro, Fósforo, Magnésio, silício e sódio. e muito nutritiva e de fácil digestão e Possui baixíssima quantidade de sódio e pouquíssimas calorias. Leia mais sobre os 9 benefícios da couve para saúde:

Uma xícara de Couve tem apenas 36 calorias e zero gramas de gordura, o que faz com que seja uma grande ajuda na dieta. Além disso, uma xícara contém cerca de 20% da RDA de fibra dietética, que promove a digestão regular, previne a constipação, reduz o açúcar no sangue e freios excessos. Finalmente, Couve contém o isotiocianato de glucosinolatos (ITC) que combate a formação de H. pylori ( Helicobacter pylori ), um crescimento de bactérias no estômago que pode levar ao câncer gástrico.

Couve é Rico em Antioxidantes: A Couve é um superstar na arena de carotenóides e flavonóides, dois poderosos antioxidantes que protegem nossas células contra os radicais livres que causam o estresse oxidativo. O kaempferol flavonóides e quercetina (para não demitir os 45 outros flavonóides distintos em Couve) também são conhecidos por lutar especificamente contra a formação de células cancerosas. Além da Couve rico em antioxidantes tais como vitamina C, vitamina A, e manganês, A Couve é certamente uma escolha inteligente na batalha contra a oxidação celular.

Então separamos para você um Receitinha deliciosa com Couve:

Ingredientes

  • 1 couve-flor inteira
  • 1 vidro pequeno de maionese
  • Queijo parmesão ralado,orégano ou outros temperinhos e azeite a gosto
Modo de Preparo

Deixar a couve-flor de molho em água e vinagre e depois lavar muito bem

Levar para cozinhar em água e sal até ficar al dente ( não deixar cozinhar demais )

Escorrer e colocar em uma forma untada com óleo

Passar a maionese,polvilhar o orégano e o queijo parmesão ralado

Regar com o azeite e levar ao forno quente até dourar.

inscreva seu email pagina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *